PSDB: Aécio: programa propõe o 'fortalecimento do SUS'

Aqui você encontra as diretrizes gerais para o Plano de Governo da Coligação Muda Brasil. As diretrizes são as linhas gerais a partir das quais será construído o Plano de Governo da coligação. As diretrizes trazem de forma destacada o compromisso com um Brasil mais justo e mais seguro e com a defesa de liberdades, em especial a de imprensa e a de opinião, com a independência dos poderes e com o fortalecimento da federação. Elas defendem um governo baseado nos princípios de transparência, inovação, descentralização, participação popular e eficiência.
A partir de agora essas diretrizes serão amplamente debatidas com você e com a sociedade. Dê sua opinião. Traga sua ideia e sugestão para construirmos juntos um Brasil melhor para todos os brasileiros! Venha caminhar com a gente! Conheça aqui as oito grandes áreas que englobam diversos temas de interesse do país.
SAÚDE
Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliação do Programa Saúde da Família para todo o território nacional. Aumento dos recursos para o setor, com apoio à Emenda Constitucional 29 – que prevê repasse de 10% da receita bruta da União para a área da Saúde. Investimento no desenvolvimento de uma política de ciência, tecnologia e inovação e no fortalecimento da indústria farmacêutica nacional e dos laboratórios farmacêuticos oficiais.
EDUCAÇÃO
Para garantir uma educação de qualidade a todos, o Plano prevê mais eficiência na execução de políticas educacionais e mais professores bem preparados e remunerados adequadamente. Participação da União no financiamento da remuneração de professores da Educação Básica dos Estados e municípios e compromisso com a completa erradicação do analfabetismo. Implantação da Escola Jovem, que permite a escolha das áreas em que os jovens querem se aprofundar.
SEGURANÇA PÚBLICA
Estabelecimento de políticas eficazes de combate à violência e à impunidade, com especial ênfase aos crimes violentos. Ampliação das prisões federais e apoio aos programas de cumprimento de penas alternativas. Criação do Fundo de Valorização da Polícia, para apoio aos policiais civis e militares dos Estados. Combate ao uso de drogas, viabilizando a oferta de clínicas para tratamento do dependente e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS/AD).
ECONOMIA
O desenvolvimento econômico será feito com recorte regional e com propostas para as regiões mais fragilizadas economicamente do Brasil. Além da melhoria do sistema tributário e do equilíbrio das contas da previdência social, com adoção do cadastro único para combate às fraudes, Aécio mantém o compromisso de combater a inflação e propõe medidas de incentivo à geração de empregos.
SUSTENTABILIDADE
Implementação da Política Nacional de Mobilidade Urbana, priorizando o transporte público. Recuperação da importância e do pioneirismo do país na produção de energia limpa e renovável e reconquista da autossuficiência em petróleo. Fazer a transição para uma Economia de Baixo Carbono, a fim de enfrentar o aquecimento global e realizar a extinção dos “lixões”, promovendo o reaproveitamento e a reciclagem em parceria com Estados e municípios.
ESTADO EFICIENTE
Gastar mais com o cidadão e menos com a máquina governamental, como forma de contornar a carência de recursos do país. Tornar o Estado mais transparente, incentivando a participação popular na formulação, implantação e avaliação das políticas públicas. O Plano propõe ainda uma nova abordagem da gestão, dando mais autonomia a cidades e Estados. O Estado plenamente democrático e eficiente deve respeitar o equilíbrio da Federação e os direitos dos cidadãos. Para se alcançar uma verdadeira reforma dos serviços públicos e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, torna-se imprescindível uma nova abordagem da gestão pública no país.
RELAÇÕES EXTERIORES
Proposta de definição de uma nova estratégia de negociações comerciais, para por fim ao isolamento do Brasil. O Plano propõe também uma maior ação diplomática em relação a temas globais, como mudança do clima, sustentabilidade, direitos humanos e comércio exterior, e a temas recentes, a exemplo da guerra cibernética, terrorismo e ampliação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.
CIDADANIA
Para garantir a condição plena de cidadão a todos os brasileiros, as diretrizes apontam o compromisso com o combate à pobreza e às desigualdades regionais e sociais como uma urgência do Estado Brasileiro. Entre as propostas a serem debatidas estão a criação do Plano Nacional de Habitação, para suprir o déficit habitacional, um estratégico programa de atenção às famílias mais pobres e uma forte política afirmativa para atender os setores vulneráveis da sociedade. Aécio e a Coligação Muda Brasil defendem uma inclusão social sustentável, solidária e comunitária
0 comentários:
Postar um comentário