domingo, 13 de julho de 2014

NO FINAL DO PRAZO, COLIGAÇÕES PEDEM O CANCELAMENTO DE CANDIDATURAS EM SERGIPE

O prazo para o pedido de impugnações de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, encerrou às 19h deste sábado (12) e as assessorias jurídicas dos candidatos ao governo do estado, Jackson Barreto (PMDB) e Eduardo Amorim (PSC), estão questionando junto ao TRE/SE algumas candidaturas.

Uma delas é a do Dr. Gilberto dos Santos, indicado pelo PT como primeiro suplente do deputado federal Rogério Carvalho (PT) na disputa pela vaga do Senado. Ele está sendo acusado de não ter se desincompatibilizado do Hospital Cirurgia em tempo hábil, que seria em abril e que isso teria ocorrido somente no mês de junho. Também foram protocolados os pedidos de impugnação junto ao TRE contra os ex-prefeitos de Itabaiana Luciano Bispo (PMDB) por improbidade administrativa e Carlinhos de Brejo Grande (PSB), acusado de ter praticado crime eleitoral.

Pela coligação encabeçada por Jackson Barreto, a assessoria jurídica protocolou junto ao TRE o pedido de cancelamento das candidaturas de Augusto Franco Neto, indicado a vice de Eduardo Amorim, e Edivan Amorim que disputa vaga na Assembleia Legislativa, além do deputado federal André Moura (PSC) que luta pela reeleição e também do ex-conselheiro Reinaldo Moura, que disputa uma vaga na Assembleia.

Já o presidente estadual do PROS, Bosco Costa, está com o prazo se encerrando para provar que pagou multa eleitoral. A Justiça Eleitoral identificou pendência no pagamento de multa e deu um prazo de 72 horas para que Bosco prove que pagou. Se não for provado o pagamento da multa, a Justiça indeferirá o pedido de registro de sua candidatura a deputado federal.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário