sábado, 18 de maio de 2013

A RADICALIDADE DO EVANGELHO - PARTE 5

MATEUS 5.7 “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça”: este é um dos versículos mais importantes do Sermão do Monte.

1 – A condição fundamental para uma vida santa em todos os aspectos é ter “fome e sede de justiça”. Tal fome é vista em Moisés ( Êxodo 33.13,18), em Davi (Salmo 42.1-2): e no apóstolo Paulo (Filipenses 3.8-10). O estado espiritual do Cristão durante toda a sua vida dependerá da sua fome e sede de Deus (Deuteronômio 4.24), da Palavra de Deus (Salmo 119), da comunhão com Cristo, da justiça e da volta do Senhor (2 Timóteo 4..

2 – A fome que o cristão tem coisas de Deus pode ser destruída pelas preocupações deste mundo, pelo engano das riquezas, pelas ambições, pelas coisas materiais (Marcos 4.19), pelos prazeres do mundo (Lucas 8.14), por deixa de permanecer em Cristo. Quando a fome de Deus cessa no crente, este morre espiritualmente. São então indispensáveis que sejamos sensíveis ao Espírito Santo ao convencer-nos do pecado, aqueles que sinceramente têm fome e sede de justiça “serão fartos”.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário