terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quadrilha que agia no Vale do Cotinguiba é presa


A SSP apresentou na manhã desta terça-feira, 11, detalhes de uma quadrilha que fazia assaltos no Vale do Cotinguiba. Sete pessoas foram presas sete e dois adolescentes foram apreendidos.
Outros três estão desaparecidos. Com o bando, foram apreendidas quatro armas de fogo, aparelhos celulares e objetos que podem ter relações com outros crimes. Eles foram presos na manhã desta segunda-feira, 10, em Laranjeiras, há 20km de Aracaju.
A operação contou com os delegados: Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias do interior; Jonthas Evangelista, coordenador operacional das delegacias do interior; e Ronaldo Marinho, delegado de Laranjeiras.
"Era preciso a união da sociedade com as polícias de Sergipe. Eles eram bem organizados, os crimes eram divididos, eles não atacavam com todo o bando", revela delegado Jonathas Evangelista.

Foram presos: Rusvaldiney Zuzarte dos Santos (conhecido como Val), 20 anos; Edson Alex dos Santos (o Alex), 20 anos; Anderson Alan dos Santos, 19 anos; Josimar Santana Gomes (o Lindão), 18 anos e Raiane de Jesus Santos, 19 anos. Eles agiam em Laranjeiras, Maruim, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro, Riachuelo e Japaratuba.
"É um bando muito perigoso e organizado. Com certeza teremos uma diminuição expressiva de crimes nestas cidades", comemora delegada Viviane Pessoa.
Entre os assaltos atribuídos ao bando estão os assaltos à Coopertalse, Petrobras, Usina Pinheiro, Correios de Santa Rosa de Lima, uma Casa Lotérica de Riachuelo e mercearias e farmácias de Laranjeiras. Além de roubos, eles são acusados em três homicídios em Laranjeiras, um na sede da cidade, um no povoado Comandaroba e outro na Pedra Branca.
"Em Laranjeiras eles agiam com muita crueldade, já sabemos que alguns deles assaltavam taxistas, em um dos casos, um grupo olhava o taxista e outro saia cometendo outros assaltos com o taxi", disse delegado Ronaldo Marinho.
Fonte: Em Sergipe


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário