sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia da Lagartinidade foi comemorado em grande estilo com a outorga da Comenda Daltro em sua segunda edição.

O ginásio do Frei Cristóvão, mais uma vez, foi o palco para uma solenidade que visa contemplar aqueles que fizeram por Lagarto algo além de simplesmente habitar esta terra tão querida.
A outorga da Comenda Daltro no dia da Lagartinidade (data em que comemoramos a fundação da Vila de nossa Senhora da Piedade do Lagarto em 20/10/1697) é algo que simboliza o reconhecimento daqueles lagartenses que fazem da sua Lagartinidade o ato de ajudar ao próximo e mais ainda, de contribuir para o desenvolvimento do nosso município.

O dia da Lagartinidade é aquele em que além de comemorarmos a fundação da Vila, temos a oportunidade de exaltar o nosso jeito de ser lagartense e, refletir sobre o que significa amar verdadeiramente esta terra e fazer o melhor por sua gente. Os comendadores desta edição do evento foram:

José Corrêa Sobrinho
Anísio José de Almeida
José Messias de Santana
Edson Freire Hora
Emerson da Silva Carvalho
João Almeida Rocha
Luiz Carlos Gomes
Fundação José Augusto Vieira
Fundação Cultural Charles Brício
Antônio Martins de Menezes
Jodeclan Rabelo de Santana
Josefa de Lourdes Santos Pacheco
Edilza Lisboa Araujo 
Vicente Vidal de Sousa
Eduardo Alves do Amorim 
Rogério Carvalho Santos
Claudefranklin Monteiro Santos
Rusel Marcos Batista Barroso

Em suas palavras o Senador (e agora comendador) Eduardo Amorim agradeceu à homenagem, destacou a importância do município de Lagarto para a economia, a cultura e o desenvolvimento de Sergipe e finalizou seu pronunciamento dizendo: “Depois de tamanha homenagem, assim como todos vocês, sinto-me também um lagartense”.
O prefeito Valmir falou da sua alegria em poder reconhecer publicamente e para a posteridade a importância de cidadãos e empresas que colaboraram de maneira fundamental para engrandecer nossa cidade e orgulhar aos lagartenses: “Agradeço a todos aqueles que, agora sendo comendadores nos dão a certeza de que continuarão a trabalhar pelo bem de Lagarto e em favor do nosso povo. Meu mais sincero abraço a todos os comendadores desta e da edição passada, e em especial à Fundação José Augusto Vieira pioneira na Educação Superior em Lagarto e ao Grupo José Brício, apoiador incondicional da cultura lagartense. Não existe exemplo maior de Lagartinidade do que os cidadãos agraciados com esta comenda que leva o nome daquele que dedicou a sua vida a nossa gente; o inesquecível Monsenhor Daltro”. 
Para ver  fotos do evento clique aqui

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário