sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A desgraça da Educação em Sergipe.

Sabemos e já não é de hoje como os educadores estão a tratar a educação em nosso estado, falta de professores em sala de aula, eles existem, mas, não estão lá; falta material didático, os livros são cobertos de poeira, baratas e todo o tipo de seres pegajosos, mas, não estão em posse dos estudantes, porque segundo algumas DREs (Diretoria Regional de Educação), faltam transporte. O ano letivo de 2010 estender-se-á no caso nosso até o final de janeiro de 2011, e a previsão do inicio do ano letivo de 2011 é para 14 de fevereiro deste, e ainda falta professores e algumas unidades de ensino.
Como se tudo acima exposto não bastasse, um péssimo exemplo vem da rede estadual, mais próximo de nós, em uma escola de Lagarto, professora que dava apenas uma aula por semana, resolveu dar um presente a seus pupilos mo quarto bimestre, todos os alunos dessa professora do primeiro ano do ensino médio de um colégio de renome de nossa cidade, simplesmente receberam nota 10, eu disse todos, inclusive aos dissidentes e quem chegou depois do enceramento de suas atividades letivas, o escândalo é tão grande, que a coordenação pedagógica da escola ágil com a mais perfeita naturalidade informando que estava dentro da normalidade. 
Como alguém concebe a idéia de aprovar um aluno sem nenhum preparo pra série seguinte? Em minha opinião que não é de especialista, estamos criando uma geração de zumbis, pessoas que não tem senso critico que não tem opinião formada sobre qualquer assunto, tudo isso revela o que todos já sabiam que não se forma cidadãos e sim papagaios, só fala o que outros mandam. Educação de qualidade para todos!!!!  

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário